28 janeiro, 2010

Nascimento, finalidade e denominação do site

Saudações internauta,

o "Elator de Idéias", ou "elevador de idéias", como queira, é um espaço virtual destinado ao raciocínio, ao saber, ao conhecimento. Idéias jurídicas, pensamentos cristãos, trivialidades humanas.

A idéia surgiu há alguns anos: manter um espaço para discussão de conceitos e matérias jurídicas sob a ótica do aluno, que precisa efetivamente entender o que lê e aprende, não somente impressionando-se com a extensão e magnitude do arcabouço de conhecimento de seus professores e doutrinadores preferidos.

Concomitantemente, existia o desejo de reunir opiniões pessoais sobre os temas de maior importância e repercussão na sociedade contemporânea.

Partindo do pressuposto de que o conhecimento liberta o homem da futilidade do existir, desceremos juntos às mais corriqueiras indagações terrenhas e ascenderemos às elevadas questões do espírito, como em um elevador de idéias, no ensejo de potencializar o senso crítico e a conceituação subjetiva existentes em cada um de nós.

Permita-se abster-se do ensino de meros "pensamentos" ... aprenda a pensar!!! Já que você está aqui ambos podemos aprender!!!

3 comentários:

  1. Um espaço tão democrático, como já sugere a internet e ainda voltado à discutir questões como essas estão em falta no mundo virtual! Parabéns pela iniciativa. Renata Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que o homem nasce com uma finalidade específica. Acho que nascer é uma dádiva, então todo o ser humano tem que corresponder de forma positiva, tendo bons atos e bons pensamentos, respeitando a Deus e aos seus semelhantes. Mas não acho certo dizer que existe um plano definido para cada um de nós, acho que o destino da gente não está escrito, e que cabe a nós vivermos da melhor forma possível.
    Eu acho que o papel da igreja é justamente acalentar esse lado espiritual e benfazejo do ser humano, levá-lo para uma compreensão mais elevada de sua existência, estimular o amor ao próximo, e chamar a atenção sobre o mal a ser evitado.
    Se vc é cristão, e acredita numa vida eterna, é importante que tente passar essa crença adiante, porque sempre que o ser humano está envolvido com a religiosidade, deixa aflorar seus melhores instintos e se torna uma pessoa mais sensível e bondosa.
    No meu caso específico, nasci e cresci dentro de uma família evangélica, hoje cultivo um certo distanciamento das igrejas, mas no meu intimo continuo acreditando em Deus, e sinto isso porque sempre que ajo errado minha consciência acusa, como se Ele estivesse me reprovando, e também quando me alegro e tenho alguma vitória, sempre me lembro de agradecê-lo, é uma companhia constante de minha solidão. Embora nunca tenha exercido um papel de evangelizadora, e nem tenho bagagem para isso, me consola o fato de ter transmitido alguns bons ensinamentos, e apoiado pessoas em desespero, e acho que esse é também nosso papel como cristãos, espargir bons exemplos e conselhos.

    ResponderExcluir

>Pense comigo ou me ensine a pensar< Os comentários serão benvindos